quarta-feira, 14 de julho de 2010


O Logotipo_ o nome_ a historia


Esse é o Logotipo, traz o nome, o vento que vai ser o combustivel deste maravilhoso sonho, traz a onda que certamente vai embalar esse sonho e traz tambem a historia por traz do nome escolhido.


Quando a idéia tomou forma e eu comuniquei a família que minha intenção era construir um veleiro, o pessoal logo levou a serio, pois ate este momento o que eu dizia eu fazia acontecer. Podia ser com esforço tremendo, mas fazia. Podia ser de uma maneira super natural, mas fazia e agora não seria diferente.

Acontece que eu já havia sonhado antes......

Sonhei em construir um Motor Home e do nada, haja vista que na época eu não tinha os recursos necessários, fiz acontecer e era algo que superara meus sonhos na época. Um caminhão trailer. Ficou no passado e agora o sonho era construir um veleiro e por isso ninguém tinha duvidas. Nunca velejei e ate esta data o Maximo foi andar em uma lancha no mar em Paranaguá, litoral do Paraná, onde morei muitos anos da minha infância e juventude. E agora estou iniciando a construção de um veleiro. Um veleiro de 28 pés, custa destacar que ate bem poucos dias eu não sabia o tamanho de um "pé" na linguagem náutica. Um Catamaram por conta que minhas pesquisas me levaram a ter esse tipo de embarcação como mais segura e mais confortável em relação a que não aderna e não balança tanto quanto um monocasco.

O Logotipo é isso, mas não foi difícil porque me envolvo todos os dias com esse tipo de tarefa, criar. Trabalho com publicidade e não precisa dizer mais nada não é?

O Nome vem de uma frase que meu filho disse assim que soube dos meus planos de navegar todo o litoral do Brasil a partir do Rio Grande do Sul onde moro atualmente.

O pai esta louco viajar de " B O T E " e sempre que se refere ao veleiro ele o faz desta maneira " B O T E ". A historia ele vai ser contada aos poucos conforme for se materializando o sonho e acompanhado de fotos e passo a passo da construção.


Ate um próximo passo.

Um comentário: